Bipolar
Bournout
Bordeline
Ansiedade
Síndrome do Pânico
Stress
Fobias
TDAH
Traumas entre outros…????
É comum vermos sites de profissionais que fazem listas de Transtornos para dizer que público atendem.
Como Psicanalista eu não atendo “Depressão” (ex.), mas sim uma pessoa que vivência uma variedade singular de sofrimento que ela está chamando de Depressão naquele momento.
O objetivo da análise esta na singularidade do que você nomeia, seja como depressão, ansiedade, stress e etc… o que significa isso para você, em sua biografia, em sua relação com os outros e consigo.
Mas então é para quem?
Para pessoas que queiram dedicar tempo, escuta e olhar para o que se passa com você. Que tenham alguma pergunta sobre si que não cessa, independente de terem algum diagnóstico psiquiátrico ou não.
Se você quer melhorar a sua vida, entender melhor a forma como você age no mundo, compreender suas repetições, padrões de comportamento e relacionamento, tratar traumas, problemas emocionais, conflitos internos, a psicanálise é para você.
Se você se percebe agindo de determinada maneira que não era bem aquela de que gostaria, mas não consegue simplesmente evitar… Talvez vivencie situações dolorosas que se repetem de tempos em tempos e não consegue entender muito bem o porquê, nem tampouco mudá-la, como relacionamentos que acontecem frequentemente da mesma forma, que contêm os mesmos conflitos, a psicanálise é pra você.
Em fim, a psicanálise é para todos que estiverem dispostos a encarar esta jornada.